13 de novembro de 2009

Carta do Presidente

.

O Futuro está Chegando!

Sim, está ainda bem claro na minha mente quando em meados de dois mil e três, cheguei ao PHS/RJ, através da Comissão Executiva, para ajudar um amigo comum nas tarefas administrativas e ideológicas do Partido. Lembro-me como se fosse hoje, estávamos instalados num pequeno espaço com cerca nove metros quadrados e ali começamos a divulgar o humanismo e o solidarismo, num grande desafio para os noventa e dois municípios do Estado do Rio de Janeiro. Naquele ano atingimos a marca de setenta e dois.

Não tínhamos quadros, pouquíssimos filiados e nenhum parlamentar. O nosso trabalho solitário e silencioso naquela sala, só era interrompido quando alguém, inadvertidamente, tocava a campainha procurando um consultório médico ou dentário, uma empresa de turismo ou outra qualquer. Trabalhamos muito. Sacrificamos nossos dias, os momentos em família. Horário? Tínhamos o de chegar, mas não o de sair!

Finalmente chegaram as eleições e como fruto desse trabalho, conseguimos eleger um deputado federal e dois estaduais. Trabalhamos mais dois anos com grande afinco e chegaram as eleições de 2008, onde foram eleitos treze vereadores e um prefeito. Começamos a experimentar o sabor do sucesso. Sucesso em ver aquela semente, enfim, dar frutos.

Passado esses momentos difíceis, não nos permitimos descansar. Hoje, mais sólidos e mais experientes orgulhamo-nos dos nossos novos objetivos. Esses, não mais vinculados somente às eleições de parlamentares. Estamos envolvidos e investindo em novos filiados, em novos quadros, em sonhadores, em militantes humanistas e solidaristas com seus projetos pessoais em consonância com a ideologia e a filosofia partidária.

Graças a esse empenho de todos que sonharam juntamente conosco, o crescimento do partido é visível a olho nu. A freqüência em nossas reuniões semanais, mensais e convenções semestrais atingem patamares inacreditáveis. Já fizemos convenções eleitorais onde estiveram presentes mais de dez mil pessoas.

Muitos meses trabalhados, e depois nosso espaço físico já não nos atende mais. Hoje além da política partidária já estamos investindo em diversos grupos, que estão em fase de implantação, tais como: grupo feminino, jovem, advogados, psicólogos, grupo de ajuda, palestrantes, formadores políticos, jornalistas etc e não vamos parar por aí, estamos enveredando pelos caminhos das comunicações e da informática criando este Blog, para formação de uma futura Rede Social e um Portal para integração entre a Comissão Executiva Regional e suas Comissões Municipais no Estado do Rio de Janeiro.

O Partido Humanista da Solidariedade é o futuro que imaginávamos em 2003 e que hoje é a uma realidade. Queremos mais. O nosso projeto é muito mais ambicioso e ele começou em 1995 com o nosso mestre Dr Phillipe Guedon e passa pela modernização, acompanhando a evolução dos tempos. Pregamos a mudança do povo pela consciência, chegando as suas Comunidades, Associações, Prefeituras, Estados e finalmente o objetivo final o Projeto Nacional com Humanismo e Solidarismo para todos os brasileiros.

Consagramos um caminho importante rumo aos nossos objetivos com candidatura de um candidato a Presidência em dois mil e dez, trata-se do Dr. Oscar Silva. Tal empreitada nos colocará em um novo patamar, temos certeza!. Encerro esta carta de boas vindas convidando a todos para que de mãos dadas e ideais comuns caminhemos em direção à mobilização geral para gerarmos força suficiente para chegarmos a todos os nossos ideais.

Fraternalmente,


Esdras Macedo de Sousa
Presidente da Comissão Executiva Regional / RJ.

.

Notas mais antigas:

Nossos valores